Klayton Galdino destaca amor pela música na estreia do Rul Jovem Talento

O tecladista é considerado um dos mais talentosos músicos de Rondônia

O Rul Jovem Talento é lançando nesta terça-feira (20) com a publicação especial de entrevista realizada com o músico Klayton Galdino, 25 anos.

 

O novo quadro do Portal irá entrevistar jovens do estado que se destacam em suas respectivas áreas de trabalho.

 

O jornalista e diretor do portal de notícias, Hudson Calandrelli, fala sobre a novidade. “Estamos muito entusiasmados com esse novo projeto. Vamos realizar entrevistas especiais com jovens que contribuem significativamente para o desenvolvimento do nosso estado em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Convidamos o talentosíssimo tecladista Klayton Galdino para abrir o Rul Jovem Talento, ele aceitou o convite e estamos muito felizes com a produção deste primeiro trabalho especial", destacou o jornalista.

 

Confira abaixo a entrevista com o músico


Klayton, você é considerado um dos principais músicos de Rondônia e já possui notoriedade a nível nacional com diversos trabalhos realizados fora do Estado. Sabemos que você começou a tocar teclado muito novinho, ainda criança e sua dedicação fez de você um músico profissional extremamente qualificado e é claro, talentoso. Conte pra gente como tudo começou, como surgiram as oportunidades para você chegar até aqui?


Eu tive contato com a música ainda criança, meu avô por parte de mãe, era um Sanfoneiro de mão cheia, ele era autodidata. Nascido e criado no sítio, eu cresci ouvindo música sertaneja raiz, as histórias os solos de sanfona e viola, desde cedo a música esteve presente. Em 18 de novembro de 1999 nos mudamos para Cacoal, lembro que meu pai sempre dizia para eu tocar teclado, mas eu queria violão. Aos 9 anos de idade, ele me convenceu a fazer aulas de teclado com um rapaz que tocava na igreja, aprendi a tocar os primeiros acordes e logo me apaixonei por esse instrumento. Depois disso com a ajuda de meu pai eu pude fazer aula com alguns professores aqui de Cacoal, nessa época eu me arriscava a tocar algumas músicas, tudo de ouvido. Aos 11 anos de idade comecei a tocar em uma banda, foi um tremendo desafio para mim, tirar um repertório gigante, tudo de ouvido, estilos diferentes, na verdade considero uma das maiores escolas que eu tive. Quando estava próximo de completar 14 anos tive a oportunidade de estudar com Samuel Silva onde tive o meu primeiro contato com a música Gospel, jazz, música instrumental, black music e música brasileira. Logo depois me mudei para Ji-Paraná, fiz parte de uma banda gospel e logo em seguida começava o meu próprio trabalho, sem muitos recursos "eu era um pouco louco e sonhador, ainda continuo sendo" (risos). Eu queria viver de música, tentei sair dela mas não obtive êxito. Sempre gostei de estudar música, seja ouvindo, tocando, praticando, lendo livros. Houve uma época onde eu não podia ter aulas com um professor, continuei buscando conhecimento como autodidata e foi aos 23 anos de idade que conheci meu professor atual, Turi Collura onde estudo harmonia e improvisação. Sempre gostei de tocar e gravar as minhas composições no próprio teclado, mal sabia que mais tarde eu entraria no universo de arranjo e gravação. Aos 18 anos de idade iniciei minha primeira produção musical. Atualmente venho trabalhando em diversas atividades, tocando, ministrando aulas, produzindo, arranjando e gravando. Fico 12 horas dentro de uma sala gravando e criando idéias e nem vejo tempo passar, amo isso demais! Mesmo sabendo que é uma área profissional mais difícil, sou muito grato a Deus pelo privilégio de ser músico.

 

Ao longo desses anos como músico profissional, quai foram os principais trabalhos que você já realizou?


Tudo começou em uma banda baile e foi muito cedo, toquei com algumas bandas da época de 2003 à 2006, em 2007 entrei na Banda Nova Vida, depois disso trabalhei acompanhando, gravando e produzindo cantores e bandas como William Agdo, Ministério Tabernáculos, projeto Bioart, nEle, Fernanda Cardoso, Acazias Batista, Ministério Marcados, entre outros projetos participando como Tecladista e Pianista pra outros amigos e produtores da região. Recentemente tive o privilégio de produzir o Cd Lugar seguro do Cantor Deigma Marques de Goiânia e seu último Single, onde fizemos uma releitura de um grande sucesso que é a musica "Que Ele Cresça" com a ilustre participação de David Quilam, essa canção tem sido tocada no Brasil todo, foi muito especial poder fazer parte disso. Hoje eu tenho o privilégio de gravar pra outros produtores, de vários lugares do Brasil como Ed Oliver, Fábio Aposan, Levi de Oliveira, Melk Villar, Pedro Frois dentre outros. Ainda é uma experiência nova trabalhar a distância. Recentemente estive em São Paulo acompanhando a cantora Marsena em uma tour, e fazendo parte da gravação e arranjos de dois novos clipes que ainda serão lançados.

 

Fale um pouco sobre a música gospel na sua vida, sabemos que ela é muito especial para você! Não é mesmo? 


Eu me lembro que estava em um festival de música aqui em Cacoal, fui assistir o ensaio e quando vi os músicos tocando disse "ual" eu quero tocar isso, e foi um caminho sem volta. A música transforma vidas e ela mudou totalmente a minha. As notas musicais são como palavras, você só precisa ouvi-las, é a maneira que eu mais gosto de conversar com o Eterno, tocando e ouvindo, é a única coisa que vamos levar para um plano superior. Poder fazer música e ainda falar do amor de Deus é um grande Privilégio.

 

Você é muito novo, apenas 25 anos e com certeza a música te reserva muitas surpresas pela frente! Quais são os seus objetivos? Metas que você deseja alcançar?  Existe um sonho específico?


Sim, este foi um presente maravilhoso, eu estou muito contente por isso. Sempre fui sonhador, sonho em poder continuar vivendo da música com dignidade e respeito. Penso em me especializar como Produtor Musical, compor trilha sonora e continuar os estudos no piano, penso em gravar um trabalho instrumental autoral e isso não deve demorar muito.

 

Você está sendo o primeiro entrevistado do novo quadro ‘Rul Jovem Talento’. Vale ressaltar que há vários anos acompanhamos o seu trabalho. O que representa para você abrir este quadro que irá entrevistar jovens de todo o Estado?


Sem dúvidas eu estou muito surpreso e lisonjeado por fazer parte desse momento, gostaria de agradecer a toda equipe do Rul e em especial ao Hudson Calandrelli pelo convite e dizer que a ideia deste quadro é fantástico. Nós nos conhecemos há um bom tempo e fiquei muito feliz quando ele falou da entrevista. Nosso estado tem muita gente talentosa, acredito que em breve muitos nomes virão a tona, pessoas que acreditam na boa música e que lutam por ela, me orgulho em dizer que tenho amigos e colegas que a música me deu e são referências pra mim, acredito que o nosso cenário está mudando para melhor. 

 

Assista abaixo trabalhos de Klayton como arranjador / produtor musical:

 

QUE ELE CRESÇA - DEIGMA MARQUES (GO)

 

 

O QUE A CRUZ FEZ COMIGO - DEIGMA MARQUES (GO)

 

 

INCONPARÁVEL - MINISTÉRIO TABERNÁCULUS

 

 

PARÁBOLAS - PROJETO BIOART VÍDEO CLIP OFICIAL - "RIO + 20" 

Oferecimento

Mais Talentos