Rul
Notícia publicada em 22/09/2014 às 18:23 | Notícias
Expedito Júnior promete imprimir novo ritmo ao Estado
O candidato anunciou a criação de uma agência de desenvolvimento

 

 

Matéria enviada pela

assessoria de imprensa

O candidato ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB), participou no domingo do debate promovido pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), na Rede TV! Rondônia, em Porto Velho, e disse na abertura do evento que vai imprimir novo ritmo na gestão governamental a partir do 1º de janeiro. “Sei das dificuldades que passam as pessoas em diversos setores, principalmente na saúde, onde pacientes estão corredores dos hospitais em busca por tratamento médico.


Serei o governador com uma visão municipalista. Por isso, vamos criar a Secretaria Metropolitana para ajudar o município de Porto Velho, haja vista o caos em que se encontra nossa Capital”, assegurou Expedito Junior.


Ainda no debate do SGC, ele anunciou a criação de uma agência de desenvolvimento, cuja finalidade é apoiar as empresas locais e atrair novas indústrias ao estado. “Vamos propor a vinda de novas empresas ao estado através dessa agência, proporcionando a geração de novos empregos e turbinando a economia do Estado”. Ele disse ainda que será governador propaganda de Rondônia. A partir do dia 1 de janeiro atuará como uma espécie de elo para atrair essas empresas ao Estado, afirmou ele.


Junior prometeu incrementar o que Parque Industrial na Capital com novas empresas, visto que só existem quatro trabalhando no local. “Há quanto tempo não se apresenta projetos à Suframa? Eu vou lutar para colocar Rondônia na participação na fatia dos recursos que estão disponíveis para o Estado. Estamos há quatro anos sem buscar dinheiro junto a Suframa e Sudam. Estaremos no Conselho na Suframa votando matéria de interesse do Estado, caso contrário criarei óbices para que os outros estados aprovem os seus”, disse.


Expedito Júnior lembrou no debate que apresentou ao Governo do Estado, no início de 2010, proposta de industrialização do sistema prisional, mas que a proposta não foi acatada pelo atual gestor. “Esse projeto deu certo no Estado do Paraná, cujo governo já industrializou três presídios. Por outro lado, não vamos demitir agentes penitenciários como estão dizendo em reuniões políticas. Pelo contrário, vamos valorizar esses profissionais e contratar os aprovados no último concurso. Com a industrialização os presos vão trabalhar e produzir para custear os gastos referentes a estas unidades, enquanto cumprem as penas”.


O processo de licitação do sistema de saneamento básico no município de Porto Velho terá prioridade na gestão Expedito Júnior. “O governo anterior ao atual teve oito anos para licitar a obra de água e esgoto de Porto Velho e o candidato a reeleição mais quatros anos. Juntos, somam 12 anos que esse projeto não sai do papel por incompetência de gestão. No meu governo vamos priorizar esse projeto porque é fundamental na prevenção da saúde pública, entre outras. Assim como fui atuante no Senado Federal, serei nas questões voltadas de interesse do município e interior do Estado”, afirmou.


Ao finalizar o debate, Expedito Junior denunciou uma onda de boatos que os concorrentes começaram a espalhar em derradeira tentativa de impedir que as mudanças sejam implementadas por ele, a partir de janeiro. “Estão promovendo um festival de mentiras e terrorismo. Não acreditem nesses boatos, pois meus concorrentes partiram para o vale tudo depois que as pesquisas nos postaram como o favorito.


A população sabe separar verdade da mentira e está calejada com os boatos nas campanhas eleitorais. Lamento que os concorrentes utilizem da mentira para criar factoides contra nossa campanha vitoriosa”, concluiu Junior. 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia