Rul
Notícia publicada em 18/11/2014 às 02:12 | Economia
Cônsul do Peru demonstra interesse em importar alimentos produzidos em Rondônia

 

 

 

O cônsul do Peru, Félix Gérman Vásquez Sóliz, está em Porto Velho desde domingo.  Nesta segunda-feira (17) ele concedeu entrevistas a dois veículos de comunicação e se reuniu com representantes da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio).
O cônsul, que visita o Estado pela segunda vez neste ano, falou que o governo peruano tem interesse na agilização das relações comerciais com o Brasil. Ele solicitou que as autoridades locais intercedam, junto ao governo federal, para reduzir a parte burocrática, que, segundo expôs, ainda atrapalha as negociações.
O Peru, de acordo com Félix Gérman, tem interesse de importar alimentos produzidos em Rondônia, madeira e até água mineral. O secretário estadual de Turismo, Júlio Olivar, frisou que o governo de Rondônia está atento para fazer mudanças estruturais importantes para ampliar os acordos entre Brasil e Peru.
Olivar exemplificou a afirmação, citando a questão do aeroporto de Porto Velho que é internacional apenas na denominação, mas, na prática, precisa de uma alfândega para operar com esse status. Ele comentou também sobre a importância da isenção fiscal para o sucesso e longa vida dos entendimentos comerciais.
Entre outros compromissos desta terça-feira (18), o cônsul se reúne, às 9h, na Secretaria da Agricultura, com representantes do Projeto Rota Andina do Desenvolvimento Rondônia-Pacífico. Logo em seguida, ele visita o teatro estadual Palácio das Artes.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia