Rul
Notícia publicada em 21/11/2014 às 20:11 | Ji-Paraná
Ji-Paraná festeja 37 anos com grande perspectiva de crescimento
Queima de Fogos e shows musicais agitam o aniversário da cidade neste sábado

 

 

Um município que vem crescendo com solidez econômica e desenvolvimento social. A frase demonstra de forma bastante objetiva o real momento vivenciado pelos moradores da maior cidade do interior de Rondônia. Para se ter uma ideia mais ampla deste potencial desenvolvimentista, Ji-Paraná possui a perspectiva de atingir nos próximos dez anos, a marca de 200 mil habitantes. Hoje seu índice populacional é de quase 130 mil moradores.

 

Este momento especial na história da cidade é reflexo de diversas obras de infraestrutura, que estão mudando a paisagem urbana do município, melhorando a autoestima e a esperança dos  ji-paranaenses.

 

Prova disto é que a cidade está na iminência de conquistar investimentos altíssimos para implantar as redes de esgotamento sanitário em 100% de seu perímetro urbano. É um dos poucos municípios brasileiro que está implantando o Aterro Sanitário para resíduos sólidos, tem ampliado a rede água tratada e possui a perspectiva de ter liberado mais de R$ 200 milhões para obras de macrodrenagem de águas pluviais.

 

A cidade já possui recursos assegurados para um novo terminal do aeroporto municipal, terá instalada em breve o batalhão e a vila militar do Exército Brasileiro, um centro de diagnóstico de câncer e um centro de saúde, referência em fisioterapia.

 

Além desses investimentos previstos, Ji-Paraná recentemente recebeu obras grandes, caso do alargamento da ponte sobre o Rio Machado, duplicação do perímetro urbano da BR-364 e a construção do Viaduto e, possui ainda, diversas obras em execução, como as mais de 3 mil habitações populares, canalização do igarapé pintado, pavimentação do anel viário, pavimentação de diversas ruas, construção de nove creches, reforma e ampliação das escolas municipais e postos de saúde, dentre outras de menor porte. 

 

Ao todo, são mais de 80 obras em execução. Um volume nunca experimentado por quem vive na cidade.  Ji-Paraná, merecidamente, está pulsando mais forte com tantas transformações em curso.

 

Muito deste vigor apresentado pela cidade nos dias de hoje, deve-se ao amadurecimento da classe política e empresarial do município que uniram-se e voltaram suas forças em prol do desenvolvimento do município e também pela forma dinâmica de administrar, imposta pela atual gestão municipal que tem sido uma fonte indutora de novos empreendimentos para cidade e por ser recordista na elaboração de projetos para captação de recursos. São mais de 200 projetos elaborados que visam obter recursos públicos junto aos Governos Federal, Estadual e instituições de fomento.

 

Fato é que Ji-Paraná, ao completar 37 anos de emancipação político-administrativa, nunca teve tanto o que comemorar. É, sem dúvida, uma das cidades da Região Norte que possui as melhores perspectivas crescimento.

 

Programação alusiva aos 37 anos

 

Dia 22 de novembro, data do aniversário da cidade a partir das 7 horas, passeio Ciclístico, com a saída do Gerivaldão.

 

Dia 22 de novembro, realização da18ª Copa Ji-Paraná de Judô, das 8 horas às 20 horas, no ginásio Adão Lamota, nas categorias Sub 9, 11, 13, 15, 18 e Sênior.

 

Dia 22 de novembro, das 15 horas às 18 horas, Tarde Recreativa da família, nos dois Distritos da cidade: acontecendo simultaneamente na praça do Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (CEDEL/bairro BNH) e na praça do Jardim dos Migrantes.

 

Dia 22 de novembro, a partir das 20 horas, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), acionará a iluminação natalina, no Ginásio Gerivaldão. Na sequência a população será brindada com uma Grande Queima de Fogos e com shows musicais com bandas regionais. 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia