Rul
Notícia publicada em 14/08/2015 às 14:49 | Música
Ao Rul, Lai Lucatto fala sobre início de carreira e projetos
A talentosa cantora é natural de Ouro Preto do Oeste e atualmente mora em Goiânia

 

 

De férias em Rondônia, a jovem cantora sertaneja Lai Lucatto, 18 anos, concedeu entrevista ao jornalista Hudson Calandrelli, diretor do Rul, sobre o seu início promissor na música pop sertaneja.

 

Ela está em Ouro Preto do Oeste, sua cidade natal, onde aproveita para curti a família, rever amigos e realizar alguns trabalhos.

 

No último domingo (9) a talentosa cantora se apresentou em um luau no Morro Chico Mendes e soltou a sua bela voz para vários convidados. A apresentação foi tema de uma reportagem especial do Amazon Sat.

 

Já nesta quarta-feira (12), na primeira noite da Feira Agropecuária de Cacoal, Lai Lucatto subiu ao palco da festa e fez participação especial com o cantor Gustavo Lima onde cantou as canções Nova Iorque e CDs e Livros. 

 

Confira abaixo techos da entrevista


Lai Lucatto, desde criança você demonstra muito talento com a música e há três anos quando você ainda cursava o ensino médio em Curitiba, capital do Paraná, começou a apostar nesse talento. Como tudo começou e o que te influenciou a ingressar na carreira artística?


Foi totalmente natural! Quando criança eu pensava em ser cantora, mas era algo distante, mesma coisa de dizer que queria ser astronauta (risos). Anos depois eu quis ser atriz por causa de um papel da Bruna marquezine. Fiquei alguns anos querendo ser atriz. Logo mais tarde pensava em ser arquiteta, advogada, médica. Tudo menos cantora. O lance de se aparecer nunca me fez muito bem. Por mais que não aparente, existe um lado reservado dentro de mim. E antes era muito aguçado. Hoje em dia já me tornei isto, já amo e não me vejo fazendo outra coisa.

 

Porque trocou Curitiba por Goiânia em 2014?


Conhecemos um amigo que nos apresentou a dupla Eddy & Brunno. Fomos para Goiânia e lá consegui cantar e eles me abriram muitas portas. Já sabíamos da fama de que em Goiânia tudo acontecia. A música lá é muito viva. E então o foco era passar no vestibular lá e se mudar.

 

Bom, o seu estilo musical é o pop sertanejo e você já está produzindo um trabalho artístico em Goiânia que é o lançamento do seu primeiro CD. Como estão os bastidores desse projeto?


Extrema expectativa. Meu primeiro "filho" (risos). Estou muito feliz! Porém tudo no momento certo. Estamos procurando com carinho as musicas. Meu pai está me dando forças e assim vamos lutando.

 

Você já fez participação especial com vários cantores famosos, entre eles Jorge & Mateus em Ji-Paraná, Michel Teló, Cleber & Cauan em Ouro Preto do Oeste e nesta quinta-feira com Gustavo Lima em Cacoal. Na sua participação com o cantor Michel Teló na exposição agropecuária de Ji-Paraná em 2014, você contagiou o público cantando a música ‘Domingo de Manhã’ e arrancou muitos aplausos quando disse emocionada que é fruto de Rondônia e que ama esse Estado. O que aquele momento de reconhecimento afetuoso do público representou para você?

 

Nossa... Foi mágico! Dava vontade de me jogar na galera. Levar todos para casa (risos). Eu havia passado dias muito difíceis antes do show. Passado muito mal. Fiquei doente, internada. Então receber aquele carinho foi muito importante. Meu amor por Rondônia é imenso. Foi aqui que cresci e morei meus 15 anos. Confesso que tive que sair daqui para me desprender do "santo de casa". Foi onde eu pude me encontrar como artista e sair um pouco do ambiente pessoal. Eu tinha muito medo das pessoas acharem que eu me exibia por cantar. E só lá fora que eu pude de fato me ver como: cantora!

 

Subir ao palco de uma grande festa em Rondônia como atração principal, em especial em Ouro Preto do Oeste que é a sua cidade natal é um dos seus grandes sonhos? Aliás, fale um pouco para gente sobre os seus projetos e sonhos quando alcançar o tão sonhado sucesso.

 

Olha, acredito que o sucesso é fruto de um trabalho bem feito. Não está em primeiro foco em minha vida pois sei que quem manda é Deus.

Todos nós queremos que dê certo as coisas das nossas vidas. Mas "dar certo" necessariamente não precisa ser da nossa maneira. Se não der viverei feliz fazendo minha música e tendo o meu público conquistado. Mas um sonho grande que eu sei que se realizará é poder chegar um dia e gritar: boa noite Ouro Pretooooo e receber o carinho e energia de todos aqui. Não é fama que me convém, status, mídia, beleza, nada, é só o amor e poder passar alegria pra minha Rondônia e se Deus quiser para esse Brasil afora!

 

Laiana Gonçalves é o seu nome verdadeiro! Como surgiu a idéia do nome artístico Lai Lucatto?

 

Então, eu achava Laiana Gonçalves muito sério, distante da maneira como eu tento levar a vida. Sou uma pessoa responsável porém tento não me preocupar muito com as coisas e Laiana Gonçalves eu achava muito forte porém negativamente. Lai Lucatto acho mais a minha cara, mais gingado, mais largado e é como se fosse o meu próprio "eu" dentro de uma artista, me desprendo da "pessoa" e me torno artista!

 

 A sua família, os seus pais em especial, têm te apoiado nesse início de carreira?


Sempre! Desde pequena meus pais admiram. Porém eu era muito tímida. Meu pai não me forçou a nada mas ele sempre me dizia que existia uma artista na nossa família. Até então que eu tive que me descobrir aos poucos. Essa vida de música é muito especial, não é fácil, cada um cria sua história e sua luta de uma maneira diferente. A gente se torna um ser humano melhor. Luta, luta, recebe nãos, tem conflitos pessoais e sociais, a auto aceitação tanto do artista quanto aceitação das pessoas que o conhecem desde pequenos é um tanto complicada. Aquela frase: "santo de casa não faz milagres." Mas é assim.. Questão de tempo e paciência.. É preciso viver bem e para viver bem precisamos fazer o que gostamos. Talvez daqui 10 anos eu esteja fazendo algo totalmente diferente, mas hoje, não me arrependendo de forma alguma da escolhe que fiz. Amo imensamente isso e quando se tem Deus tudo vem para o bem... Ele toca no coração!

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia