Rul
Notícia publicada em 01/09/2015 às 15:47 | Roberto Gutierrez
"Debater estacionamento na Avenida Brasil, é perda de tempo", analisa o jornalista Roberto Gutierrez

 

 

Forma atual de estacionar na avenida Brasil – o motorista observa pelo retrovisor se pode sair do estacionamento, sem contar que deixa mais espaço para a pista de ultrapassagem.

Por Roberto Gutierrez

 

Uma audiência pública para discutir se os carros devem ser estacionados de forma correta ou ao estilo de estacionamento de Shopping center, vai além da compreensão.

 

A avenida Brasil foi mal projetada, ou seja, é muito estreita para se chamar de avenida. Ela é um centro comercial muito importante, logo, ter os carros estacionados com era antigamente, em forma de garagem, deixava a via ainda mais estreita e perigosa.

 

Se a reclamação é porque as pessoas estão tendo dificuldade de estacionar, isso é um problema de reciclagem, ou seja, volte para auto escola.

 

Se o argumento é porque desse tipo de estacionar cabem dois carros a menos na área de estacionamento, não procede: tem as ruas transversais, ou seja, a ‘Ts-1,2,3,4,5,6,7,8, etc, que também podem ser usadas para estacionar. (Andar um pouco a pé faz bem à saúde).

 

Quem tem que decidir sobre o trânsito, são especialistas no assunto, Se a EMTU não tem, contrate um engenheiro de tráfego ou uma consultoria. Trânsito é coisa séria.

 

Se fosse uma audiência para discutir os investimentos de sinalização no trânsito ou a substituição de alguns semáforos por rotatórias, aí sim, como forma de alerta a comunidade sobres as mudanças, seria algo pertinente e de suma importância.

 

Compreendo a preocupação do vereador que está à frente dessa audiência(ele apenas atende a um pedido), mas em se tratando de estacionamento na avenida Brasil, é perda de tempo.

 

A Audiência Pública será no próximo dia 10, às 19h30, na Câmara dos Vereadores de JI-Paraná. Ela é uma iniciativa do Vereador Lourenil Gomes.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia