12/07/2019 às 13:35:18 | Música

Em coquetel, cantor Robson Satto recebe amigos e agradece incentivo

O jovem cantor está em Goiânia desde 2016

*Por Rul.com.br 

 

Ji-Paraná é considerado um grande celeiro de talentos da música sertaneja. Muitos jovens artistas têm buscado o sucesso fora do Estado e muitos deles vêm se destacando.

 

Um exemplo é o cantor e compositor ji-paranaense Robson Satto, 30 anos, conhecido como Robinho, que está morando desde 2016 em Goiânia e busca o seu espaço no centro-oeste do país, região considerada o berço da música sertaneja no Brasil.

 

Cumprindo agenda em algumas cidades do Estado, o cantor realizou nesta semana um coquetel no restaurante do supermercado Taí da T-14 em Ji-Paraná. Muitos amigos e integrantes da imprensa prestigiaram o evento. Robinho agradeceu a todos pelo incentivo. 

 

Assista abaixo a reportagem do SBT sobre o coquetel 

 

 

 

 

Início da trajetória 

 

O cantor Robson Satto é considerado um divisor de águas na linha do sertanejo universitário em Ji-Paraná. A dupla Robinho & Leandro, precursora neste segmento na cidade, deixou a sua marca.

 

Em entrevista ao Portal Rul, o cantor falou sobre a sua trajetória na música, como tudo começou, suas influências, fatos que marcaram o início de sua promissora carreira. 

 

"Comecei a minha vida musical como guitarrista de uma banda de forró com o nome de Trio Chaparreira, onde tive a oportunidade logo de início de ser vocalista, onde permaneci por 5 anos. Depois disso, montei a dupla Robinho & Leandro com o tecladista desta mesma banda, foi aí que tomamos o gosto pelo sertanejo universitário. Com essa dupla ficamos conhecidos no estado inteiro de Rondônia e Mato Grosso. Minhas influências são principalmente Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba. O Fernando (Fernando e Sorocaba) e o Zezé (do Trio Chaparreira), entre outros amigos de Ji-Paraná, foram meus grandes incentivadores no começo de minha carreira. O Fernando sempre me falava que via em mim um grande artista e o Zezé me deu a primeira oportunidade de estar à frente de uma banda", destacou Robinho. 

Publicidade
Publicidade