Rul
Not�cia publicada em 25/11/2021 �s 18:37 | Agricultura
Produtor de Nova União vence concurso de qualidade do cacau em Rondônia

 

 

*Por Hudson Calandrelli

 

O produtor rural André Vicente de Nova União-RO conquistou nesta quinta-feira o 1º lugar no Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (ConCacau). A competição foi realizada em Jaru. 

 

O prêmio de André foi R$ 10.000,00 em dinheiro e a qualidade surpreendente do seu cacau tornou-se uma referência em Rondônia e já se destaca no País.  

 

Clique aqui e siga o Portal Rul no Instagram

 

Em 2019 a equipe do Portal Rul conheceu a sua famosa lavoura em Nova União. O empreendedor Rural André Vicente possui uma propriedade de apenas um alqueire de terra e o sua produção já ficou entre os 10 melhores do Brasil.

 

 

Para Antônio Deuseminio, que trabalhou como técnico da CEPLAC por mais de 30 anos anos, a lavoura de Cacau de André Vicente se configura em um fenômeno de sucesso. “A proposta da lavoura do André é a conexão da família, dentro de um Agroecossistema Sustentável. É um cacau seminal agroecológico que produz acima de três mil quilos por hectare. É um trabalho conduzido com muita eficiência e sustentabilidade”, destacou Antônio Deuseminio.  

 

Ao Rul, o Agricultor André Vicente falou sobre o seu entusiasmo e incentivou a juventude do campo a investir na lavoura do Cacau.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia