Rul
Not�cia publicada em 21/01/2022 �s 14:22 | Trânsito
Campanha de Educação no Trânsito é realizada em Ji-Paraná

 

 

Iniciou em Ji-Paraná a Campanha Educativa de Trânsito, com o tema “No trânsito, seja educado”, ressaltando a importância da conscientização da população sobre os riscos e deveres no trânsito.

 

A campanha é dividida em cinco temas e será realizada durante cinco meses, devendo durar até o segundo semestre do ano. Neste mês de janeiro, o tema é “Respeite a legislação de trânsito, não avance o sinal vermelho”.

 

Nos próximos meses a campanha vai debater o cinto de segurança, o uso do aparelho de celular enquanto dirige, o respeito às vagas de estacionamento prioritárias e o respeito à faixa de pedestres.

 

A Campanha Educativa de Trânsito é realizada pela AMT, com a parceria da Divisão de Educação do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar.

 

O tenente Gerenildo José de Oliveira, subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), alertou que a educação no trânsito reflete também nos atendimentos realizados pelos bombeiros e, consequentemente, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

 

“A palavra é ‘conscientização’, somente assim teremos um trânsito mais humanizado. Todos os órgãos de trânsito estão envolvidos na campanha, para trazer um pouco mais de conscientização para a população e, assim, termos uma quantidade menor de acidentes com dados permanentes e até mesmo óbitos”, alertou o comandante.

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ji-Paraná possui uma frota de aproximadamente 100 mil veículos, sendo que mais da metade, cerca de 53 mil, são motocicletas ou motonetas.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia