O Ministério da Saúde vai destinar R$ 20 milhões, referentes ao primeiro repasse, para a construção do Hospital Regional de Ji-Paraná.
O novo complexo médico contará com 150 leitos, centro cirúrgico, centro de imagens, espaço para exames clínicos e laboratoriais, além de ala de enfermaria, atendimento clínico, recepção e outros espaços. O recurso foi garantido com emenda do senador Marcos Rogério (PL).
A construção está orçada em R$ 60 milhões e o Hospital Regional vai atender pacientes de Ji-Paraná e da região central de Rondônia. Atualmente, o município conta com o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz e a Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito), e atendimentos primários nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Em fevereiro a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), entregou o projeto de construção do hospital ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Com intermédio do senador Marcos Rogério, o Ministério da Saúde vai liberar a primeira parte do recurso para a obra.
"Nos próximos dias, o município irá receber esse recurso para construir o complexo do Hospital Regional de Ji-Paraná. O terreno da nova unidade, com área superior a três hectares, e os últimos detalhes do projeto estão sendo providenciados, com entendimentos junto à Caixa Econômica Federal, gabinete do senador e Ministério da Saúde,”, explicou Rui Vieira de Souza, secretário de Planejamento de Ji-Paraná.
Patrocinadores do Portal Rul
EDITORIAS
Agropecuária
Cultura
Meio Ambiente
Cidades
Trânsito
Economia
Educação
Empregos
Entretenimento
Esporte
Saúde
Ji-Paraná
PÁGINAS
RUL & Biquíni
TV Rul
Rádio Rul
Rul Eventos
CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358