Rul
Not�cia publicada em 03/05/2022 �s 17:12 | Notícias
ADOÇÃO: 70 animais estão à espera de um novo lar em Ji-Paraná

 

 

A adoção de um animal de estimação, além de um ato de amor, é também uma atitude de muita responsabilidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Ji-Paraná está incentivando a adoção responsável na Divisão de Proteção e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

 

Clique aqui e siga o Portal Rul no Instagram

 

A diretora da Divisão de Proteção e Bem Estar Animal, Maisa Tavares de Carvalho, ressalta que, atualmente, a unidade conta com 70 cães e gatos à espera de um novo lar. Porém, mesmo sendo um processo simples, os interessados em adotar um pet devem cumprir alguns requisitos.

 

“Nós realizamos, antes de qualquer coisa, uma entrevista para saber se a pessoa possui condições de ter um pet e também para identificarmos exatamente qual o perfil de animal ela procura. A partir daí, se ela estiver apta, nós mostramos os animais que mais se aproximam do que ela procura”, explicou a diretora.

 

Após a adoção, é assinado um termo de responsabilidade e a pessoa leva o animal para casa. Todos os cães e gatos da Divisão de Proteção e Bem Estar Animal são adotados saudáveis, vermifugados, vacinados contra raiva e doenças virais e castrados.

 

“Todos os cães e gatos são adotados saudáveis e o adotante fica ciente das suas responsabilidades. Os servidores da Divisão de Proteção e Bem Estar Animal fazem o acompanhamento da adoção, por meio de WhatsApp, e visitas às residências, para verificar se o animal está sendo bem cuidado e se houve adaptação do pet junto à nova família”, destacou Maisa.

 

Os interessados em adotar um pet devem comparecer na Divisão de Proteção e Bem Estar Animal, localizada na rua Alvino Vieira (antiga rua Mil e Cem), no bairro São Cristóvão (2º distrito), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, levando documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia