Rul
Notícia publicada em 30/01/2024 às 11:11 | Notícias
Campanha Adote um Pet incentiva o acolhimento de cães e gatos em Ji-Paraná

 

 

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sempba), em parceria com a empresa Recopa, dos 1º e 2º distritos, promoveu a campanha "Adote um Pet". A ação visa o acolhimento de cães e gatos abandonados e resgatados no município. 

 

 

A secretária da Sempba, Vanda Basso, informou que busca conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável, e que teve um número reduzido de animais acolhidos. Ela lamentou a falta de participação e reforçou o compromisso da secretaria em realizar ações educativas nas escolas após o início do ano letivo para motivar a adoção. 

 

“O objetivo é estimular o acolhimento de animais domésticos entre crianças e adolescentes, criando uma consciência desde cedo. A Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ) está enfrentando um aumento constante no número de pets acolhidos, tornando-se cada vez mais desafiador atender à crescente demanda”, ressaltou. 

 

Diante do elevado número de pedidos de recolhimento e casos de abandono em Ji-Paraná, a secretária ressaltou a necessidade da castração como medida preventiva. “A redução do número de nascimentos de cães e gatos é fundamental, para que diminua o número de animais vulneráveis nas ruas e consequentemente de acidentes no trânsito que resultam em atendimentos nas unidades de saúde”, concluiu.

 

As pessoas interessadas em adotar um animal de estimação podem entrar em contato com a Sempba pelo número (69) 9.9218-6768 ou visitar a Unidade de Vigilância em Zoonoses. 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia