Rul
Not�cia publicada em 18/08/2023 �s 14:11 | Cultura
Mostra de Dança ESSE É MEU BRASIL encanta o público em Ji-Paraná

 

 

Sem subir aos palcos desde 2019, em função da pandemia da Covid-19,  o Corpo de Ballet Passo a Passo da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) realizou, na quarta-feira (16), a primeira mostra de dança “Esse é meu Brasil”, espetáculo com ritmos brasileiros que reuniu mais de 200 alunas e público de mais de 1500 pessoas no Ginásio Poliesportivo Adão Lamota (2º distrito). 

 

“Parabéns à organização desta mostra de dança, à participação de pais e alunos, ao prefeito municipal Joaquim Teixeira, por nos apoiar e, principalmente, à professora Pamella por todo o esforço e competência, e aos funcionários da Fundação Cultural”, reconheceu o presidente da FCJP, Dalmo Teixeira.    

 

“Pra mim, foi um pouco difícil, porque eu estava um pouco ansiosa, antes de começar o espetáculo, mas eu consegui. Eu estou muito realizada por ter dançado, aqui, junto com minhas colegas”, disse Izabella de Assis, que participou da apresentação de frevo.   

 

“No começo [na apresentação], a gente sente um pouco com vergonha, mas é muito bom dançar lambada. Comecei a tremer, depois foi de boa. Dá até vontade de dançar mais vezes”, revelou a aluna Maria Eduarda. 

 

‘Foi simplesmente maravilhoso sentir de novo esse calor depois de três anos, por a gente ter parado por causa da pandemia [Covid]. (…) E com o Corpo de Ballet trazendo essa proposta tão diferente das outras apresentações. Também foi uma oportunidade de fazer novos vínculos com outras alunas”, afirmou Andria Caroline. 

 

“Foi um evento muito esperado tanto pelos familiares quanto pelas alunas. Elas ficaram muito emocionadas de voltar aos palcos. Mesmo sendo uma apresentação sucinta, para mostrar como elas vêm se empenhando desde o início do ano. Nossas alunas ficaram muito emocionadas com esse retorno”, afirmou Pamella Melo, professora da FCJP e diretora da mostra de dança. 

 

Thaísa Camargo afirmou que ficou muito contente com o desenvolvimento da filha, que participou da dança folclórica pau de fita. “Era um sonho dela participar do ballet. Ela já treinava em casa com o pai, que a ensinou a ter esse gosto. Para mim, foi a primeira apresentação fora da fundação”, admitiu. 

 

Cada turma apresentou um ritmo tradicional brasileiro como lambada, carimbó, frevo, ciranda de roda, catira, balainha e pau de fita. A apresentação de fim de ano está prevista para primeira quinzena de dezembro. Local e data ainda serão divulgados pela FCJP.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia