Rul
Not�cia publicada em 27/02/2024 �s 00:55 | Notícias
ESPETACULAR: obras de duplicação da avenida 6 de Maio avançam em Ji-Paraná

 

 

 

Trabalhando para a infraestrutura e melhorias de vias urbanas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu os serviços de duplicação dos primeiros 100 metros de alargamento da avenida 6 de Maio, bairro Casa Preta (1º distrito). Restando ainda pintar as calçadas, o trecho deverá ser liberado neste início da semana.

 

Cumprindo o que foi prometido, quando assumiu as obras de duplicação da 6 de Maio, de concluir os trabalhos em cerca de 30 dias, a administração municipal, disponibilizou equipes de terraplanagem, de bueiros, pavimentação e de construção de calçadas da Semosp, para agilizar os trabalhos.

 

Foi priorizado o trecho entre da BR-364 até a rua Padre Adolfo Rohl, em razão das escolas Adventista e Marechal Rondon, que já iniciaram as aulas. Com a pavimentação concluída, os outros cerca de 100 metros de extensão, vão da Padre Adolfo Rohl até a avenida JK.

 

Após aplicar a capa asfáltica nos dois sentidos das pistas, a Semosp intensificou as ações na implantação de meios-fios, sarjetas e calçadas. Concluídos estes serviços, na segunda-feira (26), a equipe de pintura da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), realizou a sinalização viária com faixas.

 

Fruto de emenda parlamentar do ex- senador Acir Gurgacz (PDT), a obra faz parte do Programa Poeira Zero. No total a duplicação da avenida 6 de maio, beneficiou aproximadamente 500 metros de extensão. Inicialmente foi realizada a obra da primeira etapa, entre a avenida Marechal Rondon (centro), e a BR-364. A obra acontece com projeto e fiscalização da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia