Rul
Not�cia publicada em 21/10/2021 �s 01:02 | Notícias
Em Rondônia, Polícia avança em áreas onde invasores de terra dificultaram acessos

 

 

Fonte: Rondoniagora

 

As forças policiais continuam cumprindo mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. As ações acontecem de Nova-Mutum a Guajará-Mirim.
 

De acordo com a Polícia Militar, que coordena a Operação Nova Mutum, para dificultar o trabalho de reintegração de posse, os invasores fizeram buracos na estrada e camuflaram com folhas, além de derrubarem toras de árvores, visando impedir ou dificultar o acesso das viaturas policiais e logística de apoio na região.

 

A Polícia Militar destaca que a execução da operação está neste momento em fase de acesso à região invadida, com o avanço das tropas regulares no terreno, visando o estabelecimento do posto de comando avançado para desencadeamento das demais fases da operação a partir desse ponto, tudo conforme planejamento.

 

As entradas nas áreas invadidas estão sendo realizadas primeiramente pelas equipes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia de Choque (BPChoque) e Fronteiras e Divisas (BPFron).

 

Na tarde de terça-feira (19), a Polícia ocupou uma parte da área invadida situada entre as fazendas Norbrasil, Nova Esperança e Boi Sossego, ocorrendo breve contato do comando da operação com os invasores de forma pacífica.

 

Oficiais de justiça com parte de sua equipe de segurança, assim como a escolta de logística como ônibus e caminhões, foram deslocados para a região, visando à retirada dos invasores da área, bem como o transporte de seus pertences.

Ponta do Abunã

A Operação Nova Mutum objetiva agir preventivamente na região da Ponta do Abunã e distrito de Nova Mutum, cessando e evitando ilícitos diversos com o patrulhamento ostensivo, bem como também dando o aporte de segurança necessário para a reintegração de posse da área invadida, com o apoio na segurança dos oficiais de justiça que executarão os mandados judiciais.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia