Rul
Not�cia publicada em 05/08/2022 �s 17:15 | Notícias
Faculdade Faro anuncia o fim das atividades em Rondônia

 

 

 

Por André Felipe,
Rede Amazônica

 

A Faculdade de Rondônia (Faro) anunciou nesta semana o fim das atividades acadêmicas e pedagógicas após mais de três décadas de funcionamento em Porto Velho. Segundo a direção, a decisão teve que ser tomada devido a perda de captação de alunos matriculados.

 

"Foram feitos todos os esforços para continuarmos, para mantermos as atividades acadêmicas até agora. Os esforços não foram poucos, mas chegou o momento de encerrarmos as aulas", explicou Rosângela Silva, diretora executiva da Faro.

 

As áreas de administração e gestão da Faro seguem funcionando momentaneamente para atender as demandas que ainda existem, como a de alunos que precisam retirar diplomas na instituição, por exemplo.

 

Veja abaixo as principais perguntas e respostas sobre o caso

 

Faculdade Faro anuncia o fim das atividades em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faculdade Faro anuncia o fim das atividades em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O que acontecerá com os alunos?

 

Procurada, a Faro informou que fechou convênios com duas instituições da capital para facilitar a transferência dos alunos, são elas: a faculdade Uniron e a Sapiens.

 

"Todos os benefícios financeiros que os alunos têm na Faro serão mantidos nessas duas instituições [Uniron e a Sapiens]. As bolsas serão mantidas, os alunos também terão 100% de aproveitamento dos conteúdos já cursados e vão concluir o curso no mesmo tempo previsto que iriam concluir na Faro", explicou a direção executiva.

 

Como será a divisão dos cursos?

 

Todos os alunos do curso de Engenharia Florestal e os estudantes do 8º ao 10º período de Direito da Faro devem transferidos para a Uniron.

 

Já para a faculdade Sapiens serão transferidos os estudantes do 1º ao 7º período de Direito, os estudantes de Engenharia Civil, Administração e de Ciências Contábeis.

 

E os funcionários?

 

A Faro também comunicou que os funcionários, tanto professores quanto a equipe administrativa, terão seus compromissos patronais honrados de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os que forem desligados, de acordo com a demanda, serão comunicados e receberão seus direitos rescisórios, segundo a instituição.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia