Rul
Notícia publicada em 12/11/2019 às 12:02 | Cotidiano
Em Rondônia, tropeiro completa 100 anos com festa rural
Cinco gerações da família Lima se reuniram para comemorar o aniversário

 

 

Por Fábio Diniz
Rede Amazônica

 

Comemorar 100 anos de vida é uma oportunidade para poucos. Em Porto Velho, a família Lima se reuniu no último domingo (10) para dar parabéns ao seu João Maria Lima. O tema da festa foi "A centésima cavalgada da vida", que homenageia os vários anos de trabalho no campo de seu João.

 

Nascido em Guarapuava, interior do estado do Paraná, ele chegou a Rondônia nos anos 70 e continuou se dedicando à vida rural.

 

A história dessa família começou em 1943, quando seu João casou com a dona Iracema. Dessa união, que durou 65 anos, nasceram 9 filhos. Desde então o seu João só vê a família crescer. Hoje são 25 netos, 45 bisnetos e 8 tataranetos.

 



"A gente sente muita alegria, muita felicidade de ver o pai ainda forte, sóbrio. Ele não escuta bem, mas tem boa memória", diz Luiz Lima, filho de seu João.

 

"A gente fica muito feliz por juntar um pouco dos familiares e ter essa oportunidade de comemorar com meu vô esses 100 anos, porque são muitas histórias", comenta Zuzza Lima.

 

 

As mãos cansadas, que hoje recebem carinho, já foram habilidosas para confeccionar objetos indispensáveis ao homem do campo. E foi na Zona Rural de Porto Velho que a família Lima decidiu comemorar os 100 anos de vida de João Maria. As homenagens foram carregadas de amor, carinho e emoção.

 

Seu João diz que está feliz e que o coração segue firme para mais alguns anos de felicidade. "Muito feliz, muito feliz graças a Deus por estar nessa idade aqui junto com vocês", afirma.

 

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia