Rul
Notícia publicada em 07/08/2020 às 14:19 | Agronegócio
Agroindústria de pescado se torna uma referência em Rondônia

 

 

O Governo de Rondônia, por meio da Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), fomenta e apoia as agroindústrias rondonienses, tendo como visão a valorização dos produtos da agricultura familiar e a geração de emprego. Em Rolim de Moura, cidade polo da região da Zona da Mata, a agricultura familiar está presente na economia e diversas agroindústrias estão sendo inauguradas. É o caso da agroindústria de pescado “Serra Dourada Pescados”, localizada na Linha 160, quilômetro 14 lado Sul, que possui capacidade de abater 1.000 kg de peixes por dia. A obra iniciou no ano de 2018 e atualmente conta com 12 funcionários no quadro de colaboradores, dos quais cinco são da própria família.

 

A Emater incentiva os produtores, durante o ano todo, por meio de cursos e investimentos e projetos de linha de crédito e técnicas especificas.

 

O secretário-executivo na Regional em Rolim de Moura, Adeilso da Silva, acompanhado do gerente regional da Emater, Alexandre Venturoso, da supervisora regional da Emater, Albertina Marangoni Botega, e o gerente local do escritório de Novo Horizonte D’Oeste, José Aparecido, visitaram a agroindústria Serra Dourada Pescados.

 

O proprietário José Pedro Pereira, destaca que o sucesso da agroindústria se deve a toda assessoria e apoio prestado pelo escritório da Emater de Novo Horizonte do Oeste e a Secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura. A Serra Dourada Pescados já conta com selo de Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que permite a venda de seus produtos na região de Rolim de Moura. José Pedro busca agora a aprovação do selo estadual para promover a venda dos pescados em todo o Estado de Rondônia. 

 

“Essa é uma agroindústria familiar e podemos ver o sucesso quando existe apoio da Emater e do Governo de Rondônia. Hoje vim pessoalmente conhecer a realidade e ver a necessidade para ampliarmos a produção. O produtor produz e adquire peixe da região, processa o produto e entrega nos comércios. Vimos a necessidade de novos equipamentos e de um caminhão refrigerado, buscaremos alternativas para ajudar a impulsionar ainda mais a Serra Dourada Pescado. Recomendo aos nossos agricultores que tenham o sonho de montar sua agroindústria, que procurem o escritório local da Emater e busquem o apoio necessário, e assim fomentaremos a nossa economia”, pontuou Adeilso da Silva.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia