Rul
Notícia publicada em 14/11/2019 às 16:28 | Turismo
Muitas atrações irão agitar o aniversário e período natalino em Ji-Paraná
Programação envolve muitas apresentações culturais

 

 

Foto: Caique Brilhante

Lançada na manhã de hoje (14), durante coletiva de imprensa, no Palácio Urupá, a programação do Natal e Luz, que é alusiva ao aniversário de 42 anos da cidade de Ji-Paraná e também ao período natalino, quando a cidade recebe milhares de visitantes.

 

A série de eventos festivos segue durante os meses de novembro e dezembro, culminando com a festa da virada de ano, no dia 31 de dezembro. Para o dia 22 de novembro, data que se comemora o aniversário, a programação terá início com o 7º Passeio Ciclístico pelas principais ruas e avenidas do município. A concentração está marcada para as 06 horas da manhã, no Ginásio Gerivaldão, e a saída prevista para às 07 horas.  

 

Já a partir das 20 horas, também no Ginásio Gerivaldão, acontece os shows musicais, o acionamento das luzes de Natal, lançamento pelos Correios do selo comemorativo Ji-Paraná 42 anos, exposição fotográfica com imagens da cidade, e o recebimento da tocha simbolizando a chegada dos jogos escolares para a cidade de Ji-Paraná, já que o município será a sede do JIR em 2020.

 

 

Dentre as principais atrações, a abertura da casa do Papai Noel e da Vila Natalina estão marcadas para o dia 06 de dezembro, às 19 horas, com a chegada do bom velhinho no caminhão do Corpo de Bombeiros. Nos dois locais serão realizadas diversas apresentações musicais com as cantatas natalinas, recitais da escola de música Walter Bartolo, noite do sax.

 

Serão duas apresentações de ballet com os alunos da Fundação Cultural, com o espetáculo, A Fantástica Fábrica de Chocolates, nos dias 11 e 12 de dezembro, no clube Vera Cruz, às 20 horas.

 

A programação prevê ainda shows com artistas locais interpretando os maiores sucessos de cantores consagrados da música brasileira, como Chitãozinho e Xororó, Sandy e Junior, Skank, Barão Vermelho e Djvan.

 


Já os eventos esportivos contemplam diversas modalidades, com a Taça Ji-Paraná de Basquete, Campeonato de Vôlei de Areia e de Quadra, Futsal, Natação, Karatê, Judô e Jui Jitsu e o Ciclismo.

 

A programação oficial do Natal e Luz é uma realização da Prefeitura de Ji-Paraná, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Vereadores. Para este ano o valor destinado é R$ 250 mil, repassados para a CDL. Com os recursos são destinados a manutenção e instalação das luminárias, reposição de peças estragadas e contratação de caminhão com equipamento muque para a instalação das luminárias nos postes e pontos elevados da cidade.

 

Para o Prefeito Marcito, os investimentos na organização da cidade para este período de final de ano, além de elevar autoestima da população, proporciona um clima favorável para o comércio e para economia local, uma vez que a cidade recebe milhares de visitantes de Rondônia e de outros estados.

 

O Presidente da CDL, André Moreira, lembrou que o recurso é um investimento importante, não só para os comerciantes, mas também para o município. “Pois quanto maior for as vendas, maior também será a arrecadação de impostos que serão retornados aos cofres públicos”, disse.

 

Já o presidente da Câmara, Affonso Cândido, ao parabenizar a organização das festividades, disse que o Natal e Luz leva uma imagem muito positiva da cidade para todo o Brasil. “Todos os anos, nossa cidade é sempre muito elogiada devido a decoração natalina, é pauta inclusive de matérias em rede nacional. Fazendo com que todo o país conheça um pouco mais da nossa cidade”, afirmou.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia