Rul
Notícia publicada em 19/02/2020 às 09:41 | Meio Ambiente
Novo registro de cobra em Rondônia é publicado em revista científica europeia

 

 

Um novo registro de espécie de serpente foi publicado em uma revista científica europeia por pesquisadores da Universidade Federal do Acre (Prof. Dr. Luiz Carlos Turcie Prof. Dr. Paulo Sérgio Bernarde)e do Instituto Butantan (Me. Arthur Diesel Abegg) e da Universidade Federal de Santa Maria (Dr. Conrado Mario da Rosa).

 

O presente trabalho compõe um capítulo da Tese de Doutorado que foi desenvolvida entre os anos de (2017 e 2019) na região da Zona da Mata (Alta Floresta e Alto Alegre dos Parecis) pelo pesquisador e professor (Luiz C.Turci).

 

Esta espécie (Lygophis meridionalis) não apresenta nome popular na região, no entanto, à primeira vista pode ser chamada de cobra-cipó.

 

Na Amazônia brasileira essa espécie é registrada nos estados do Mato Grosso, Amazonas e Pará, este trabalho ampliou sua distribuição para o Estado de Rondônia, na região da Zona da Mata.

 

Atualmente Rondônia, apresenta cerca de 120 espécies diferentes de serpentes conhecidas, destas cerca de 63 espécies ocorrem na microrregião da Zona da Mata. Clique aqui e confira o artigo completo em PDF
 

Prof. Dr. Luiz Carlos Turci 
Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia - Rede Bionorte
Docente do Magistério Superior - Área de Ciências Ambientais
UFAC - Universidade Federal do Acre - Campus Floresta 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: [email protected]
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia