Rul
Notícia publicada em 18/12/2014 às 17:44 | Notícias
Eleição de diretores movimenta as principais escolas de Ji-Paraná
As escolas Jovem Vilela e José Francisco elegeram novos diretores

 

 

Das 30 escolas estaduais instaladas em Ji-Paraná as seis maiores tiveram seus diretores reeleitos no processo eleitoral ocorrido no último dia 10 em todo estado. A eleição é um novo método de escolha do dirigente escolar implantado nesta gestão do governo estadual pondo fim às antigas indicações políticas.

 

Considerados os maiores colégios públicos de Ji-Paraná, o Júlio Guerra, Aluízio Ferreira, Marcos Bispo, Gonçalves Dias, Marechal Rondon e Lauro Benno vão manter os mesmos diretores por mais dois anos. A posse dos novos diretores deve ocorrer ainda este ano pela secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli.

 

Também considerada uma das maiores escolas estaduais, a José Francisco dos Santos terá novos diretores no comando. “Agradecemos a todos os funcionários, professores, pais ou responsáveis e alunos pelos 62% de aprovação na eleição. Que Deus nos guie para que possamos corresponder a confiança depositada com uma gestão democrática e eficaz”, declarou no perfil pessoal do Facebook o professor Hélio Barcelos, o diretor eleito da escola José Francisco dos Santos.

 

A Escola de ensino médio Jovem Vilela, modelo no Estado em educação integral também elegeu uma nova diretora. Nas redes sociais o resultado da eleição foi muito comemorado pelos alunos. 


Indicação de diretor

 

“O processo eleitoral ocorreu com tranqüilidade”, disse Maria Gorete Lara, a presidente da comissão eleitoral da Coordenadoria Regional de Educação em Ji-Paraná (CRE-Ji-Paraná), que presidiu o processo eleitoral em 45 escolas na área de atuação da regional de ensino.

 
Membros da comissão antecipam que em uma escola de Ji-Paraná e outras duas de Presidente Médici as comunidades deverão ser consultadas para a escolha das novas direções, já que os resultados das eleições não atenderam ao edital. Os nomes dos colégios não foram divulgados.

 
Segundo o edital, quando a comunidade não elege o diretor a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deve fazer a indicação do novo diretor.

 

“Acreditamos que a Seduc deve fazer uma nova consulta às comunidades que não elegeram diretores. Caso seja infrutífera essa consulta o órgão deve indicar algum técnico da área da educação para assumir a direção destas três escolas”, entende Gorete Lara, antecipando que a divulgação oficial da lista completa dos novos diretores deve ocorrer no próximo dia 23, conforme determina o edital eleitoral.

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia