Rul
Notícia publicada em 01/07/2016 às 12:37 | Educação
Assinada ordens de serviço para construção de mais cinco creches
As unidades irão atender 1300 crianças de 0 a 5 anos

 

 

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) assinou ontem, quinta-feira (30), em seu Gabinete, as ordens de serviço para a construção de cinco novos centros de educação infantil. Com a construção das novas unidades escolares serão oferecidas mais de 1.300 novas vagas para crianças com idade entre 0 e 5 anos no Município já para o próximo.

 

Somando as vagas destas unidades com as vagas das unidades que já estão em construção, Ji-Paraná deve cumprir a meta de cem por cento das crianças nesta faixa etária em sala de aula em 2017. Os investimentos, da ordem de R$ 7,7 milhões, são do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Programa Proinfância, com contrapartida da prefeitura.

 

Representantes das quatro empresas vencedoras do certame licitatório para a construção dos centros de educação infantil se reuniram com o prefeito para a assinatura das ordens de serviço.

 

Na ocasião, Jesualdo Pires pediu “capricho, responsabilidade com a execução e com o material utilizado nas obras”, bem como, “o máximo de pontualidade quanto ao cronograma de entrega” e concluiu: “toda obra pública é importante para o Município, para o cidadão, mas escola, para mim, é uma coisa sagrada e deve ser construída com todo esmero. Essa fase do ser humano é a que mais precisa de cuidados. Se cuidarmos dessas crianças agora, no futuro teremos cidadãos de bem, pessoas melhores”.

 

Os centros de educação infantil serão construídos nos bairros Jardim dos Migrantes (C.M.E.I. Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira), com capacidade para atender até 376 alunos em dois turnos; São Cristovão (C.M.E.I. Camila Lopes Vague), para 376 alunos em dois turnos; Residencial Park Amazonas (C.M.E.I. Professora Marcilene Ferreira de Almeida), para 188 alunos em dois turnos; Jorge Teixeira (C.M.E.I. Professora Vera Lúcia de Oliveira), para 188 alunos em dois turnos; e no Residencial Ipê (C.M.E.I. Edimilson da Silva Reis) com capacidade para atender até 188 alunos em dois turnos. O início das obras é imediato e o prazo de entrega é de uma média de no máximo 300 dias.

 

Dentro do prazo


“São projetos difíceis de executar, pois são construções metódicas, com muitos detalhes, mas dá para entregar dentro do prazo. Temos experiênciacom esse tipo de obra, pois já entregamos uma escola com este mesmo projeto em outro município do Estado e sei que é possível seguir o cronograma”, explicou Antônio Fuhrmann, da empresa Fuhrmann & Cia Ltda, construtora vencedora da licitação para a construção de dois dos cinco centros de educação infantil.

 

“O que o prefeito pediu aqui aos representantes das empresas que construirão as unidades escolares é um desejo de todos nós. O prefeito tem investido muito em nossa educação e graças a isso, a esse comprometimento, que temos conseguido cumprir com nossas obrigações legais. Na área rural já atendemos cem por cento de nossas crianças. Agora, com essas novas obras e mais as que já estão em andamento devemos atingir cem por cento do atendimento na Educação Infantil em todo o Município. Só tenho a agradecer tanto ao prefeito quanto à equipe toda da Secretaria, pois é um esforço conjunto de profissionais comprometidos com o que fazem”, enfatizou a secretária de Educação Leiva Custódio Pereira, presente à assinatura das ordens de serviço.

 

“A educação sempre foi prioridade em nossa administração. Temos avançado muito nessa área tanto quantitativamente, com a construção e reestruturação de nossas escolas quanto qualitativamente, com a preparação e valorização dos profissionais da educação”, lembrou o vice-prefeito Marcito Pinto.

 

Estiveram presentes também ao Gabinete do Prefeito os vereadores Lorenil Gomes (PTB) e Márcia Regina (PSB).

 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia