Rul
Notícia publicada em 10/06/2019 às 10:35 | Música
Jovem professor de bateria inaugura escola em Ji-Paraná

 

 

*Por Hudson Calandrelli

 

O Portal Rul entrevistou o jovem e talentoso professor de bateria Alef Richter, 23 anos.

 

Alef falou sobre a sua trajetória, o amor pela música e os novos projetos, entre eles a sua nova escola de bateria em Ji-Paraná. Confira abaixo trechos da entrevista.

 

Alef, você é ainda muito jovem, 23 anos, porém muito reconhecido na área musical em Rondônia. Fale pra gente sobre a sua trajetória como baterista.

 

A música faz parte da minha vida desde muito cedo, quando bebê, minha mãe sempre cantava para eu dormir ou colocava alguma música pra tocar e eu me acalmava. Sempre me interessei pelo universo da música e pelos instrumentos. Meu pai é músico , quando íamos à igreja, me colocava em seu colo para que tocássemos bateria juntos e com apenas 1 ano de idade,  ganhei minha primeira bateria de brinquedo. Foi aí que eu me apaixonei por esse instrumento incrível! Aos 7 anos comecei a tocar na Primeira Igreja Batista em Ouro Preto, na época, eu tocava um pandeiro meia lua, instrumento que me deu uma boa base de tempo, ritmo e pulsação. Após algumas aulas com o baterista da igreja, recebi a oportunidade para tocar bateria com o Ministério de Louvor, nunca mais parei de tocar. Na maioria dos eventos, retiros e congressos que eu ia, sempre ficava perto dos músicos, tentando aprender um pouco mais. Aos 17 anos, escolhi a faculdade de Licenciatura em Música. (Atualmente faço a segunda faculdade e pós-graduação também na área da educação). Nesse mesmo período, fui convidado a ser professor de bateria no Conservatório de Música em Ouro Preto, onde moro. Foi um tempo muito bom para mim, pude aprender com pessoas mais experientes como ser um bom docente. Após quase 2 anos de experiência no conservatório, preferi, optar em trabalhar  em um projeto de música na minha igreja, (Igreja Batista Novo Estado) e com aulas particulares. Atualmente faço parte de dois ministérios de música, o Kairós, com quem estou desde 2013, do meu amigo e Pastor Robson Scheidegger de Ouro Preto, com quem tenho viajado e tocado por todo o estado, e o ministério da cantora Jéssica Gamax (PIB - Ji-Paraná), o qual tem sido uma honra para mim e tenho aprendido muito com cada um deles.

 

Você está inaugurando um empreendimento em Ji-Paraná, a sua escola de bateria no Bairro Nova Brasília. Como surgiu esse projeto e qual é o público alvo da escola?

 

Tenho passado boa parte do meu tempo em Ji-Paraná, onde pretendo morar  definitivo no próximo ano, daí  surgiu o interesse de alguns amigos para  fazerem aula comigo,  resolvi assim, dar início a esse projeto. Tenho trabalhado com alunos a partir de 5 anos de idade, adolescentes e adultos, dos mais variados níveis musicais. Meu público alvo são pessoas que desejam aprender e/ou aperfeiçoar sua prática musical, lembrando que a prática de um instrumento como a bateria influencia o bom desenvolvimento da capacidade cognitiva, entre muitos outros benefícios.

 

Fale um pouco sobre o método de suas aulas e o que seus futuros alunos podem esperar. 

Meu método de ensino é independente, através do conhecimento prévio do aluno, desenvolvo as atividades com aulas práticas e teóricas, motivando-o a superar suas dificuldades. Através das minhas aulas, os alunos aprenderam os mais variados ritmos, grooves, viradas, técnicas com os pés, rudimentos, postura, e quando o aluno atinge um nível considerado bom, começo trabalhar também repertório musical, caso ele queira tocar na sua igreja, em alguma banda ou como quiser.

 

O que esse instrumento, a bateria, representa para você?

A bateria é a minha grande paixão, não consigo imaginar a vida sem ela. É terapia nos momentos de estresse, amiga na tristeza, euforia na alegria e companheira na diversão. A bateria me escolheu e eu a escolheria mil vezes. Tenho orgulho em dizer: sou baterista, sou professor!

 

A escola em Ji-Paraná fica localizada na T-14 entre as ruas Teresina e São Luís. Para fazer aulas de bateria com Alef Richter entrar em contato pelo número/whatsApp  99326-1372.

 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia